01/09/2015

0

QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO INAFÂNCIA

Gato, cachorro, passarinho, peixe, etc. Não importa qual o seu animal de estimação, mas sim a importância de se ter um, principalmente para as crianças. 

Além da fidelidade que os animais possuem pelos seus donos, e ensinam isso às crianças, eles também ensinam às crianças que temos que ter responsabilidades, pois temos que cuidar dos animais, alimentá-los, tratá-los, não é simplesmente tê-los. Além disso ajuda também na auto estima e na socialização. 

 Fonte: Imagem do Google


Em casa sempre pedimos para as crianças nos ajudar principalmente com a oferta das refeições e também a troca da água. E eles adoram esse momento, sentem-se importantes em poder ajudar. 

Nós temos um cachorro da raça pit bull - Tukay e ele adora as crianças. Brinca, fica a disposição deles, é um tal de pega e traz a bolinha srsrrs, uma paciência com eles, e eu acho que isso que é legal, os valores que ter um animal de estimação traz pra criança: paciência, lealdade, afeto, carinho, disposição que muitas vezes nós seres humanos não temos entre a gente. 

Um outro ponto fundamental é a questão da morte, da separação. Isso também ajuda a criança a entender quando perde um ente querido e torna essa perda mais fácil de lidar. 


Fonte: imagem do google

Mas, antes de tudo isso é importante que nós pais decidamos por qual animal ter, quanto de trabalho, de gasto eles nos dará, quais os cuidados mínimos e se estamos dispostos a enfrentar tudo isso, pois como disse não adianta só ter e não cuidar devidamente, aí ao invés de benéfico para a ser prejudicial à toda família. 

E seus filhos tem animal de estimação?? Qual ??

Um super beijo e uma ótima tarde. 

Lu



Nenhum comentário :

Postar um comentário